quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ética na internet-processo de criação

Os alunos da 7ª e da 8ª série do EF no laboratório de Informática, sob a orientação dos professores de Geografia e apoio dos monitores de Informática, estudaram, pesquisaram e refletiram sobre a ética, focando, as diversas formas de utilização da Internet, afim de conhecer e estar cada vez mais por dentro desse tema. Essa idéia surgiu devido à necessidade de orientar os alunos e da própria realidade em que vivemos hoje. Em seguida, já com o embasamento teórico, cada turma escolheu um aspecto diferente nessa temática e os alunos se dividiram em equipes para as produções dos textos. Os professores de redação corrigiram e formaram as construções das equipes em uma única produção representando a turma.

Confira o resultado deste trabalho.

4 comentários:

Sence disse...

A ética é fundamental atualmente para a convivência humana.
Na Internet, por exemplo, a ética também se torna fundamental, pois se não respeitarmos o outro, que está do outro lado, não seremos respeitados. Devemos, repeitar para ser respeitado e saber conviver com os outras na rede mundial de comunicação, a Internet.

João Vítor e Vitor Hugo - 7ªB

Vitamina disse...

É muito importante ter ética na internet, pois é um local público
onde podemos encontrar todos os tipos de pessoas. Tambem devemos tomar cuidado com sites que acessamos, pois podem conter informações perigosas, como vírus.

Alice Q.
Iasmim D.
Lorena O.

Unknown disse...

É muito importante ter ética na internet , temos que ter muito cuidado com o que fazemos,tendo sempre que ter muita responsabilidade. Temos que ter [a]cuidado com a nossa privacidade[/a] e temos também que ter cautela com
o espaço alheio! :D


Beatriz Braga
Fernanda Faillace 8ªA

. disse...

Como todos sabem (e nem sempre agimos dessa forma), a ética é indispensável para que haja um bom relacionamento entre os seres humanos.